Países Baixos
Ano Novo, nome novo... A 'resolução' da nação, que até o dia 31 de dezembro de 2019 era chamada de Holanda, incluía mudar de nome. Então, em 1º de janeiro de 2020, esse famoso destino passou a ser chamado de Países Baixos. Essa novidade custou 200 mil euros ao governo. Mas qual o motivo por trás dessa alteração?
Essa mudança faz parte de estratégia de redistribuição do fluxo turístico. A Holanda representa apenas duas das 12 províncias dos Países Baixos: Holanda do Norte, que inclui a capital Amsterdã, e a Holanda do Sul, que integra a segunda maior cidade, Roterdã, e a sede do governo, em Haia. Então, o que isso significa concretamente?
A alteração do nome da nação busca atrair visitantes para outras regiões. Ou seja, isso tem a ver com uma questão de aumentar os lucros com a atividade turística. Curiosamente, essa não é a primeira vez que o país mudou de nome.
Além de Holanda, os Países Baixos já foram conhecidos no passado como o Condado da Holanda, a República Holandesa e a República Batava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário