Revista Playboy
Em 1953, aos 27 anos,
o americano Hugh Hefner era diretor de circulação da revista Children's
Activities. Ele acreditava que havia mercado para uma revista de jovens
adultos, mas as publicações masculinas eram sobre caçadas, armas,
carros, etc., e ignoravam os assunto que mais preocupava os homens:
mulheres. Por 500 dólares, comprou os direitos de fotos que Marilyn
Monroe tirou para um calendário no início de carreira, emprestou
dinheiro com
amigos e parentes e criou uma revista. O nome seria
Stag Party (em português, farra)
e o símbolo, um veado a fumar e à espera
de uma companhia feminina. Na véspera do
lançamento, porém, Hefner descobriu que
havia uma publicação com esse nome. Pensou em
vários outros - Top Hat, Bachelor,
Gentlemen - até que um amigo sugeriu Playboy,
nome de uma fábrica de carros falida. E
Hefner encomendou ao desenhista
Arthur Paul uma nova mascote. O coelho foi adoptado e hoje é uma marca
mundialmente conhecida. Em outubro de 1953, dos 69.500 exemplares do
primeiro número, 54.175 foram vendidos.
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