Arma biológica
Medindo entre 10 e 20 centímetros de comprimento, as vespas-do-mar são criaturas perigosas, muito por conta de seus tentáculos — que possuem mais de um metro de comprimento. Essas armas embutidas em seus corpos carregam milhares de cnidoblastos, que são células urticantes com um filamento em formato de arpão.
Ao serem ameaçadas, elas usam o tentáculo para injetar um potente veneno em seus inimigos, que é extremamente tóxico para os nervos, o coração e as células de outros animais. Com um simples toque, essa medusa causa uma dor tão indescritível que chega a afogar sua vítima caso ela não morra de uma parada respiratória primeiro.
Formato do corpo
A vespa-do-mar possui a forma de um sino ou cuboide de quatro lados distintos — quase como se tivesse sido colocada em uma caixa. Por esse motivo, não é nada estranho vê-las sendo chamadas de cubomedusas australianas também. Em cada uma de suas extremidades, essas criaturas carregam até 15 tentáculos.
A coloração desse animal varia entre o azul claro e o transparente, fazendo com que seja extremamente difícil observá-lo na água. Por esse motivo, demorou muito tempo para que pesquisadores notassem a existência da espécie e conseguissem identificar o que estava aterrorizando os banhistas da região.


Nenhum comentário:
Postar um comentário