Trifluoreto de cloro (ClF3)
O trifluoreto de cloro (ClF3) foi descoberto pela primeira vez na década de 1930. É um líquido muito reativo que praticamente queima tudo o que entra em contato com ele.
Se você está se perguntando como seria a exposição ao ClF3, o cientista Paul Doherty explica: "O cloro vai transformar seus ossos em gelatina - seus dedos se transformarão em varetas com pequenas pontas arredondadas."
Afogamento
Apesar de não ser um processo longo, o afogamento pode ser bastante doloroso. Para começar, uma pessoa que está se afogando geralmente entra em pânico, o que leva à hiperventilação. Mas em vez de ar, a vítima vai aspirar água.
Isso levará a um espasmo das cordas vocais conhecido como laringoespasmo. Mas o que causa mais dor é respirar na água. Mesmo para aqueles que sobrevivem, seus pulmões permanecem em estado de dor por algum tempo.
Injeção letal
Essa forma de execução parece ser menos dolorosa quando comparada a outros métodos, mas nem sempre é o caso.
O protocolo mais comum já incluiu três medicamentos: um barbitúrico e anestésico, um relaxante muscular e, finalmente, um medicamento para parar o coração da pessoa. Mas esse protocolo de três drogas foi abandonado por alguns sistemas de justiça, em favor de drogas únicas. Estes, no entanto, podem fazer com que a dor dure de minutos a horas, até que a pessoa morra.
Muitas dessas drogas farão a pessoa relaxar, mas não são anestésicas, então a dor não é evitada. Edemas pulmonares extremos, por exemplo, foram encontrados em autópsias de prisioneiros executados.





Nenhum comentário:
Postar um comentário