sexta-feira, 14 de abril de 2023

Evgeny Kazantsev Retrata como Seriam alguns Monumentos Antigos, se eles Existissem Hoje

Jardins suspensos da Babilônia

Construído na Babilônia a mando do Rei Nabucodonosor, no século VI a.C, o Jardim Suspenso da Babilônia é uma das principais obras arquitetônicas feitas a mando do monarca durante seu reinado na Mesopotâmia.

Considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, o monumento era composto por cerca de seis andares e dava a ideia de os jardins estarem suspensos — como o próprio nome sugere.

Observatório de Constantinopla de Taqi ad-Din

Construído em 1577 e destruído apenas três anos mais tarde, o Observatório de Constantinopla (hoje Istambul) fundado por Taqi ad-Din, foi um dos maiores observatórios astronômicos do mundo medieval.

Alguns meses após a construção, um cometa com uma cauda enorme foi visto e o sultão quis saber mais a respeito com o fundador do observatório. Taqi ad-Din previu tempos de bem estar e esplendor, além de uma conquista da Pérsia. monumentos antigos

Infelizmente, deu ruim. Ao invés de bem estar e esplendor, o que caiu sobre Constantinopla foi uma praga devastadora que ceifou várias vidas, inclusive de membros importantes do império.

Naquela época, a astronomia era uma ciência muito respeitada, entretanto a astrologia era vista como adivinhação, e portanto, contra a sharia — sistema jurídico do Islam.

Logo, o observatório não sobreviveu para promover o desenvolvimento da astronomia no mundo muçulmano. Para evitar seu uso posterior na esfera astrológica o observatório foi destruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário