segunda-feira, 26 de abril de 2021

Filmes de Terror tão Explícitos que seus Produtores Foram Investigados

 Uma Lagartixa num Corpo de Mulher

Muitos vão se lembrar de Carlo Rambaldi como “o homem dos efeitos especiais” no filme “E.T. – O Extraterrestre”, mas o artista já esteve envolvido em projetos bem menos “fofinhos”. O mais notório deles é “Uma Lagartixa num Corpo de Mulher”, filme de 1971.

Na obra, Carol Hammond, personagem de Florinda Bolkan, é filha de um respeitado político e tem sonhos constantes com a sua vizinha Julia Durer (Anita Strindberg). Em uma dessas noites, Carol sonha que mata Julia. No entanto, quando a jovem é encontrada sem vida em seu apartamento, Carol se torna a principal suspeita e faz de tudo para provar o contrário.

Na cena mais infame do filme, Carol, a possível assassina, caminha para um sanatório e encontra quatro cães com o peito aberto e seus corações ainda batendo. Os efeitos de Rambaldi foram tão convincentes que um tribunal italiano acusou o diretor Lucio Fulci de crueldade animal e ele quase enfrentou uma pena de dois anos.

A produção testemunhou e afirmou que Rambaldi havia usado bonecos de borracha e pele de coiote. As acusações foram suspensas e a produção achou melhor cortar a cena do filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário