segunda-feira, 11 de abril de 2016

Coisas que Você Provavelmente não Sabe Sobre J. R. R. Tolkien (Autor de "O Senhor dos Anéis")

– Tolkien não gostava dos nazistas como eles gostavam dele

Os trabalhos de Tolkien na reconstrução do Nórdico Antigo e das lendas germânicas eram extremamente populares entre os nazistas, que tentavam recuperar parte da cultura anciã germânica durante o período de Hitler. Entretanto, o professor disse publicamente ter aversão aos nazistas e à Hitler, inclusive considerando proibir a tradução de "O Hobbit" para o alemão depois que o editor pediu para ele certificar que era um "homem ariano".
Em uma carta que Tolkien escreveu ao seu filho, ele comentou: "Eu tenho nessa Segunda Guerra um rancor que provavelmente me faria um melhor soldado aos 49 anos do que fui aos 22. Aquele pequeno ignorante Adolf Hitler... Arruinando, pervertendo, aplicando de modo errado o nobre espírito do norte, uma contribuição suprema para a Europa que eu sempre amei e tentei apresentar na sua verdadeira luz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário