sexta-feira, 25 de março de 2016

Jovens Assassinos

– Garota A (Nevada Tan) – 2004

Uma colegial japonesa que mata uma colega de classe com um estilete pode parecer a descrição da cena de algum filme de terror oriental, mas foi algo muito real que aconteceu em junho de 2004 na cidade de Sasebo, localizada na província de Nagasaki, no Japão. Apelidada apenas de Garota A, a menina tinha apenas 11 anos quando cometeu o crime.
Durante o intervalo do lanche, a Garota A e uma colega, Satomi Mitarai, de 12 anos, desapareceram. Quando retornou para a sala de aula, a jovem A estava com as roupas cobertas de sangue.
A professora acionou a polícia, e, após uma busca pela escola, o corpo da outra garota desaparecida foi encontrado. Satomi teve a garganta e os braços cortados com um estilete e morreu antes que pudesse receber ajuda.
Localização da cidade de Sasebo
Quando questionada, a Garota A admitiu o crime, dizendo que tinha feito “algo muito errado” e pediu desculpas. Ao ser pressionada sobre os motivos, a jovem admitiu que o motivo da briga que levou ao assassinato foi que a vítima estava fazendo cyber bullying, implicando principalmente com a aparência dela.
Ironicamente, justamente a aparência inocente e a tenra idade da Garota A chamaram atenção de fóruns de internet como o 2Channel e o 4Chan. Por causa de uma foto divulgada por uma rede de TV japonesa em que ela usava um moletom escrito “NEVADA”, ela foi apelidada de Nevada Tan e virou um meme, ganhando uma legião de fãs que fizeram diversos desenhos e até mesmo cosplay da jovem assassina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário