quarta-feira, 15 de abril de 2015

Tesouros Misteriosos que ainda não Foram Encontrados

A Sala de Âmbar

A Sala de Âmbar é um dos tesouros perdidos mais procurados na História. O quarto, que é um pequeno espaço criado inteiramente com painéis de âmbar folheados a ouro, pedras preciosas e espelhos, foi construído no século XVIII por Friedrich I, o primeiro rei da Prússia.
Ela foi considerada “A Oitava Maravilha do Mundo" e foi um presente para Pedro, o Grande , em 1716 , para celebrar a paz entre a Rússia e a Prússia. Permaneceu como propriedade da Rússia até a Segunda Guerra Mundial, quando os nazistas tomaram controle do local onde ela estava.
Todo o tesouro teria sido levado por eles para o Castelo de Königsberg, na Alemanha, mas em 1944 as forças aliadas destruíram a cidade e deixaram do castelo em ruínas, então a Sala de Âmbar teria sido perdida para sempre.
Porém, até hoje ninguém sabe ao certo o que aconteceu com a sala, embora a completa destruição pareça ser a explicação mais provável. Ainda assim, tornou-se o tema da mitologia popular. Ele também carrega consigo uma suposta maldição, que você pode conferir com mais detalhes neste outro artigo do Mega Curioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário