domingo, 2 de novembro de 2025

Marcas Famosas que Cometeram Grandes Gafes!

Dove

Uma campanha da Dove foi duramente criticada nas redes sociais por, supostamente, ser racista. No vídeo, uma mulher negra se transforma em uma mulher branca. Apesar do trecho polêmico, o vídeo continuava com mulheres de outras etnias. A marca pediu desculpa, mas a modelo negra da campanha defendeu a empresa, dizendo que não sofreu racismo e que a campanha não era racista. 

Metrô do Rio

Uma peça colocada nas estações do metrô carioca traziam a mensagem "Conectando o Rio de ponta a ponta". De um lado, um casal negro. Do outro, um casal branco. Muitos usuários do metrô viram ali um exemplo claro da diferença entre dois mundos, dos "dois Rios". De um lado, as estações dos ricos e brancos, do Leblon. Do outro, as estações da periferia negra. O Metrô do Rio acabou pedindo desculpas e retirando as peças das plataformas.

The Cigar Factory

Um empreendimento imobiliário em Bristol, no Reino Unido, escolheu mal as suas cartas e acabou virando piada. Para anunciar a venda de apartamentos de luxo, a empresa usou a imagem do símbolo comunista Che Guevara. Claro que o uso de uma figura histórica, ligada ao socialismo, sendo usada para vender luxo não pegou nada bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário