sábado, 25 de outubro de 2025

Marcas Famosas que Cometeram Grandes Gafes!

KA Design

A obscura marca KA Design resolveu lançar camisetas com estampas bem peculiares. Várias delas traziam uma suástica nazista rodeada com as cores do arco-íris e palavras como "zen" e "paz". Claro que a marca, respondendo às críticas, usou a velha carta na manga de "mas isso é um símbolo milenar do zen-budismo, não estamos falando do nazismo". Não adiantou. As críticas continuaram. 

Personal

A marca da Santher resolveu lançar um papel higiênico "classe A": folhas pretas em vez da boa e velha folha branca. A atriz Marina Ruy Barbosa estrelou a campanha enrolada no papel, como se fosse um vestido chique. Mas ela teve de pedir desculpas ao público depois de intensas críticas à marca. A campanha trazia o slogan "Black Is Beautiful", o que não pegou bem, já que é um slogan cooptado do movimento negro americano durante a luta pelos direitos civis.

MGM Resorts

Nesse caso, a intenção parecia (e seria) boa, mas o timing foi infeliz, sendo impossível de prever. A dona do hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, tinha acabado de lançar a sua primeira campanha institucional. O vídeo dizia coisas como "bem-vindo ao show" e "uma missão: explodir a mente de toda a humanidade". O problema é que, ao mesmo tempo, aconteceu a terrível tragédia de Las Vegas quando um atirador matou dezenas de pessoas, atirando de uma das janelas do hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário