terça-feira, 8 de julho de 2025

As Maldições mais Equisitas e Horripilantes da História

A Maldição do Bode Billy no Chicago Cubs

A superstição é bem presente no mundo dos esportes. A Maldição do Bode Billy, por exemplo, foi uma maldição esportiva que supostamente foi colocada no Chicago Cubs em 1945. O dono de uma taverna, chamado William Sianis, teria sido impedido de levar seu bode de estimação, Murphy, para assistir os Cubs jogarem contra o Detroit Tigers. Com raiva, Sianis colocou uma maldição no clube, dizendo que eles nunca ganhariam outra Série Mundial. Não só os Cubs foram derrotados por seus adversários em 1945, como nunca mais garantiram um campeonato da World Series até 2016.

A Maldição do Diamante Hope

O comerciante de pedras preciosas e viajante francês Jean-Baptiste Tavernier é famoso por comprar um enorme diamante que mais tarde vendeu ao rei Luís XIV da França em 1668. Dois séculos e meio depois, circulava uma história de que Tavernier havia roubado o diamante da estátua de uma deusa hindu e que esse diamante estava amaldiçoado: má sorte e infortúnio seguiriam qualquer um que o usasse. A pedra acabou na posse do colecionador holandês Henry Philip Hope, daí seu nome moderno, antes de ser vendido a Evelyn Walsh McLean (1886-1947). A pedra preciosa acabou na Instituição Smithsonian. 

Maldição de Shiva sobre Brahma

Há poucos templos no mundo dedicados à divindade hindu Lorde Brahma. Isso é por causa de uma mentira que Brahma havia dito a Shiva — outro deus e membro de uma tríade que também incluía Vishna. Brahma mentiu a Shiva ao dizer que ele era mais poderoso que Vishna. Sabendo que isso era falso, Shiva amaldiçoou Brahma, proibindo qualquer um na Terra de adorá-lo. Até hoje não há feriados hindus celebrando Brahma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário