quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Esses Inventores se Arrependeram de suas Invenções

Scott Fahlman e o Emoticon

Emoticons, emojis, stickers... Essas pequenas imagens de reação muitas vezes podem substituir o texto hoje em dia e vêm codificadas com vários significados. Então, por que o inventor Scott Fahlman se arrepende de tê-las feito?


 

O professor de ciência da computação inicialmente criou emoticons como uma forma de deixar alguém saber que há uma piada em um e-mail ou mensagem de texto, mas ele acredita que a piada foi longe demais. "Às vezes, me sinto como o Dr. Frankenstein", disse ele ao The Wall Street Journal. "Minha criatura começou como benigna, mas foi para lugares que eu não aprovo".

Anna Jarvis e o Dia das Mães

Anna Jarvis criou o Dia das Mães por amor genuíno por sua mãe e por todas as mães em todos os lugares. A primeira data foi comemorada em 10 de maio de 1908, e ela enviou à mãe 500 cravos brancos em sua homenagem. Mas as coisas saíram do controle e Jarvis acabou odiando o dia que ela mesma inventou.

O que azedou sua alegria foi a maneira como o sentimento se tornou tão comercializado, tão rápido. Em um comunicado à imprensa, Anna Jarvis chamou as indústrias de floricultura, cartões comemorativos e confeitaria de "charlatães, bandidos, piratas, gângsteres, sequestradores e cupins que minariam com sua ganância um dos movimentos e celebrações mais finos, nobres e verdadeiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário